quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Falar de política é coisa de adolescente sim...

Temos que nos conscientizar do nosso poder político desde já, então para isso pedi que os alunos do 8º ano construíssem textos falando sobre o que nós brasileiros esperamos da eleição 2010
Leiam os textos abaixo, reflitam e vote no que você achou o melhor, isso vale a nota do teste,
É só escrever eu voto como o melhor texto: o texto 1,2 ou 3 ok, contamos com vocês participem!!! E boa leitura...

TEXTO 01

O QUE ESPERAMOS DAS ELEIÇÕES PARA 2011


AS eleições para presidente estão chegando, já que no primeiro turno escolhemos: os deputados, senadores e em alguns estados, os governadores, que vão ajudar o presidente que será escolhido no dia 31 de outubro a melhorar o nosso país, e esperamos dele melhoras: na área da saúde que está muito precária; na educação, onde faltam escolas e professores capacitados para ensinar as crianças do nosso país; na área do trabalho para que os homens e mulheres possam trabalhar para dar um futuro digno a seus filhos, e não podemos esquecer da segurança, por que muitas pessoas estão morrendo por causa da violência que a cada dia está aumentando por falta de segurança nos bairros. E quando chegar o dia 31 de outubro, quando fomos votar temos que escolher a pessoa mais capacitada para governar o nosso país, pois se é exigido o nosso voto, nós também temos que exigir melhoras para o nosso país.

AUTORES:Manoel e Wendel( alunos do 8º ano da Escola Evangélica A Nossa Turma )

TEXTO 02
O que esperamos do Brasil nas eleições de 2010

Estamos esperando ansiosamente pelo resultado das eleições 2010 para vermos qual será o novo presidente que programará novas leis para melhorar nosso país.
As pessoas não entram na política só por divertimento, a política é uma coisa séria, é um compromisso sério, não só com o país, mas também com quem o habita.
O Brasil tem que melhorar bastante: mais segurança, mais emprego, mais saúde, mais moradia, e nesse caso temos que ser conscientes e escolher um bom governador, um bom senador, um bom deputado e além de tudo um bom presidente.
Antes de votar, veja as propostas dos candidatos, isso ajudará você a fazer uma boa escolha, mas não se iluda com quase tudo.
Você sabe que nós dependemos do presidente e dos deputados para governar nosso país.
Vote consciente, você sabe o que é bom para você e o que é bom para o nosso país.
AUTORES: Augusto Sérgio e Mirella ( alunos do 8º ano da Escola Evangélica A Nossa Turma )



TEXTO 03

O que esperamos do Brasil nas eleições de 2010

No dia 03 de outubro, todos os brasileiros maiores de 16 anos foram as urnas votar para escolher o seu candidato, todos esperando a mesma coisa, que todos eles cumpram com o que prometeram na campanha; todas as propostas e investimentos, tudo que é dito para convencer.
Nessas eleições os brasileiros votaram para: presidente, governador, senador, deputados estaduais e federais; cada um com suas propostas para o Brasil, sempre querendo um país melhor, pelo menos no período das eleições.
Depois das votações, aqui na Bahia haverá o segundo turno para presidente, assim como em todo o país que ficaram para o segundo turno: Dilma do Partido do PT e José Serra do PSDB, pelo índice do IBGE eles estão com 6% de diferença com Dilma na frente.
No final todos nós esperamos a mesma coisa, que o candidato eleito não seja mais um engravatado para nos roubar, esperamos um Brasil melhor, enfim tenha fé Brasil.
AUTORES: KAROLAYNE E LAÍS ( alunos do 8º ano da Escola Evangélica A Nossa Turma )



APOIO: PROFESSORA MARCIA

207 comentários:

1 – 200 de 207   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Mirella disse...

texto 2 pho eu achei o melhor

Edielen disse...

texto 2

Fernanda disse...

texto 2

Yasmim disse...

legal o texto 2

felipe disse...

bonner que se cuide
o texto 2 é o melhor

Anônimo disse...

ha o de mika ta massa eu gostei do texto 2

Camila disse...

O texto 1 está perfeito

Anônimo disse...

eu prefiro o 3

Sérgio disse...

Eu voto no texto 2, muito bem elaborado

emilly disse...

texto 2 perfect

Sandra disse...

Claro que o texto 1 vai ganhar, escolho o texto 1

Felipe disse...

Voto no texto 1

milena disse...

texto 2 bem elaborado tb gostei

Lalau disse...

Voto no texto 1

Mi disse...

Amei o texto 1

Anônimo disse...

2 2 2 e ta acabado

Anônimo disse...

Votem no texto 1 urgente, eu escolho o texto 1

camili disse...

texto 2 digno de osca

Raí disse...

O 1 é o melhor claro

Anônimo disse...

texto 2

Paula disse...

Acabou é o número 1 e pronto

mirella disse...

gente votem no texto 2
eu to precisando de nota
pra passar em filosofia

Anônimo disse...

o texto 2 ta massa

emilly disse...

o 2

Anônimo disse...

texto 2 esta mais esplicado

Paula disse...

O texto 1 está muito mais explicado

Anônimo disse...

o texto 2 ta bem elaborado

mirella disse...

texto 2

ingrid costa disse...

o 2

Anônimo disse...

texto 2

Anônimo disse...

o texto 2

Anônimo disse...

marcia deve dar para guto , mi o ponto e o texto 2

Mirella disse...

pelo menos anonimo
tem razao

Anônimo disse...

e o meu texto o 2 augusto

Anônimo disse...

texto 2

dea disse...

eu voto como o melhor texto o 2

Camila disse...

Eu acho que o texto 1 é o melhor

Ral disse...

Eu acho que vou votar no texto 2

Pró Bia disse...

Crianças, todos os textos estão maravilhosos, nem sei em que votar, um beijão para todos

Anônimo disse...

Pois eu sei eu vou votar no texto 1

Pró Marcia disse...

Gente quantas pessoas anônimas, vamos mostrar a cara e assumir as identidades, quero ver quem vai ganhar essa votação kkk

Anônimo disse...

texto 1

Anônimo disse...

texto 1

Anônimo disse...

texto 1

wendel 100% d+ disse...

texto 1

wendel 100% d+ disse...

texto 1

Anônimo disse...

texto 1

Anônimo disse...

texto 1

Anônimo disse...

v

Anônimo disse...

texto 1

Anônimo disse...

texto 1

Anônimo disse...

texto 1

Anônimo disse...

texto 1

Anônimo disse...

texto 1

Anônimo disse...

texto 1

Anônimo disse...

texto 1

Anônimo disse...

texto 1

Anônimo disse...

texto 1

Anônimo disse...

texto 1

Anônimo disse...

texto 1

laura disse...

texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

\eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

célia disse...

eu voto no 2

jefferson disse...

o mais explicado foi o texto 2

ingrid disse...

é claro que eu vou votar no texto da minha prima
eu escolho o texto 2

Mirella disse...

é cralo que eu voto no meu texto
o 2

Mirella disse...

texto 2

agnaldo disse...

minha subrinha sabe se expressar bem texto 2

Anônimo disse...

texto 2

mirella disse...

eu escolo o texto 2

jessica disse...

votem no texto 2
pois essa dupla vai longe

Anônimo disse...

eu voto no texto 3 por que
lais é minha brother

Anônimo disse...

ho marcia quem tem cara é cavalo.
eu voto no texto 2

Pró Marcia disse...

Anônimo,se analisarmos o nosso portugues existem as figuras de linguagem, e nessa situação cara entra dessa forma, pesquise e me responda, beijinhos e continue votando

Anônimo disse...

Eu voto no texto 1 e pronto

Anderson disse...

voto no 1 1 1

Anônimo disse...

o texto 2 auguto

Mariana disse...

voto no texto 3

Anônimo disse...

amei o texto 2

ananda disse...

muito bom voto no texto 2

ananda disse...

eu gostei do 2

ananda disse...

sou mais o 2

ananda disse...

meu vot vai pro texto 2

ananda disse...

meu vot vai pro texto 2

ananda disse...

meu vot vai pro texto 2

ananda disse...

meu voto vai pro texto 2

ananda disse...

meu voto vai pro texto 2

ananda disse...

meu voto vai pro texto 2

ananda disse...

meu voto vai pro texto 2

ananda disse...

meu voto vai pro texto 2

ananda disse...

meu voto vai pro texto 2

ananda disse...

meu voto vai pro texto 2

ananda disse...

sou mais o texto 2

ananda disse...

SOU MAIS O TEXTO 2

alan disse...

SOU MAIS O TEXTO 2

alan disse...

2 e d+

alan disse...

o dois e campeao

alan disse...

gostei do texto 2

alan disse...

otexto 2 nao perde uma

alan disse...

vai la 222222222222

Anônimo disse...

vai la 2222 vc consgui

Anônimo disse...

vai la 2222 vc consgui

Anônimo disse...

vai la 2222 vc consgui

Anônimo disse...

vai la 2222 vc consgui

evelly disse...

vai la 2222 vc consgui

paula disse...

vai la 2222 vc consgui

adriela disse...

vai la 2222 vc consguivai la 2222 vc consguivai la 2222 vc consgui

naiara disse...

vai la 2222 vc consgui
vai la 2222 vc consgui
vcs saõ campeoes

Mariana disse...

Eu voto no texto 3

marcos disse...

Pois eu prefiro o texto 1

Bad Boy disse...

Eu também voto é no 1

Bad Boy disse...

Eu também voto no texto 1

MARRENTINHO disse...

eU VOTO NO TEXTO 2

È NÓIS disse...

eU TAMBÉM VOTO NO TEXTO 2

fà DE MIRELLA E AUGUSTO disse...

eU VOTO NO TEXTO 2 VAMOS LÁ AUGUSTO E MIRELLA

FÃ NÚMERO 2 disse...

vOTO NO 2

fà DE MIRELLA E AUGUSTO disse...

VOTO NO 2

Anônimo disse...

texto 3 o melhor de todos

Anônimo disse...

texto 3 acho q elas colocaram umas coisas q faltaram nos outros

Anônimo disse...

Grupo 3 uruuh

Anônimo disse...

Meu nome e Clarinha Campos
Vou votar no 3
pq alem do grupoo ser meus amigoos
ele desenvolveu muito!!
ameii

Anônimo disse...

Grupo 3.vamo lá lay e Carol*_*

paulinha disse...

vamos la 2 vc conseque

tais disse...

sou mais o 2

Emy Iporti disse...

texto 3

Anônimo disse...

o grpo 3 foi o melhor

Anônimo disse...

o melhor foi o grupo 3

Mirella disse...

e claro que é o texto 2

Mirella disse...

texto 2
eu preciso ganhar esses pontos

Mirella disse...

é claro que é voto no texto 2

tamires disse...

texto 2

edielen disse...

texto 2

Anônimo disse...

eu voto no texto 2

Prisila disse...

Texto 2 ja ganhou

Anônimo disse...

Texto 1 ja ganhou muito bem elaborado

Anônimo disse...

Carlos

Marli disse...

Venho do Rio Grande do Sul só para votar no texto 1

Paula disse...

texto 3

free disse...

texto 2 pessoal

Anônimo disse...

texto 1 1 1

Anônimo disse...

texto 1 1 1

Camila disse...

texto 1

soraya disse...

vai la 2 torço por vcs

fernanda disse...

vamos 2 espero a vitoria

paulo disse...

e 2 vai 2

claudia disse...

so o 2 ganha

karol disse...

2 sou mas o 2

Anônimo disse...

texto 2

Anônimo disse...

texto 2

Anônimo disse...

texto 2 e do meu finho augusto

Anônimo disse...

o texto 2 e menhor pq e da minha finha mi

Anônimo disse...

texto 2 e o melhor

mara disse...

emisc vai 2

tais disse...

vai 2 vc merece

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1
eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

eu voto no texto 1

Anônimo disse...

texto 1

Anônimo disse...

mideplor

Anônimo disse...

texto 1

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 207   Recentes› Mais recentes»